#Resenha 3 - Uma Curva na Estrada

16 agosto 2013

Imagem

Título: Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks 
Número de páginas: 304
Editora: Arqueiro.

Sinopse: 
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

A história se passa em New Bern, não esperava tanto do livro mas Nicholas mais uma vez surpreendeu os leitores nessa nova aventura. Miles Ryan há dois ano atrás perdeu sua esposa Missy, em um acidente que até aqueles dias não haviam encontrado o culpado, agora tem que cuidar de seu filho Jonah de 7 anos.
Jonah desde a morte de sua mãe começa a ter dificuldades na escola mas Sarah Andrews sua nova professora resolve ajudar. Sarah veio de Baltimore assim que se divorciou do marido. E assim que começa a ajudar Jonah conhece Miles, os dois conseguem faze-lo melhorar seu desenho. Mas os dois se apaixonam.
Miles está prestes a tomar um novo rumo em sua vida pedindo Sarah em casamento, mas um fato relacionado à morte de sua esposa muda totalmente a vida de todos.

O diferencial desse livro é que a partir desse momento entre um capitulo e outro existem relatos do culpado pelo acidente, que vive momentos de “terror” pela culpa.
Um livro surpreendente…

Thaynara Koti 

1 comentários:

  1. Acho que desenvolvi uma certa antipatia por Nicolas Spark, já li alguns livros dele mais me cansei um pouco da sua escrita, uma professora uma vez me disse que o que é escrito sem esforço em geral é lido sem prazer, ele parece publicar um livro por mês quando ganharia mais se focasse em um com um pouco mais de informação e conteúdo, mais se tiver uma oportunidade tentarei dar uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo