#Resenha - Divergente

07 outubro 2013

Livro - Divergente
Autora: Veronica Roth
Páginas: 512
Ano:2012
Editora: Rocco

Sinopse:Numa Chicago futurista, sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Resenha: Apesar de ver muitas resenhas positivas do livro não esperava muita dele, mas eu simplesmente achei ele ESPETACULAR!
 O livro trata de uma estória pós-apocalíptica onde uma sociedade é dividida em 5 facções:Abnegação,  Audácia,  Amizade, Franqueza e Erudição. Quando os jovens completam 16 anos realizam um teste de aptidão onde descobrem à qual facção sua personalidade se encaixa melhor e essa é a única oportunidade que eles têm de sair de onde vivem.
Ao realizar o texto de aptidão o resultado de Beatrice são inconclusivos, ela tem aptidão para três facções; Audácia, Abnegação e Erudição, mas é quase impossível que haja mais de um resultado nos testes então é lá que ela descobre que é uma Divergente, só que ela não faz ideia do que isso significa. Enfim, ela passa por vários problemas e tudo mais porque tem que esconder que é Divergente pois isso pode trazer vários problemas para ela.
Em relação aos personagens é meio óbvio que Beatrice ou Tris quando adquire seu novo nome é a principal, mas como toda garota ela acaba se apaixonando pelo seu instrutor Quatro (Tobias)  e segundo as especificações da autora daria para imaginar um cara bonito, forte e além disso um pouco dificil já que não é uma pessoa comum, e durante  a história não vai ser aquele que irá consolar ou estar sempre ao lado da protagonista.

O final é bem cheio de ação e fatos que até te surpreendem e termina num ponto que é impossível você não querer ler logo a sequência: INSURGENTE.


A adaptação do livro para as telonas tem estreia prevista para 21 de março de 2014 confira um Teaser do Filme.



Beijos e até a próxima


2 comentários:

  1. Eu me sinto como o único mortal do planeta que ainda não leu esse livro. Quero muito e por sua resenha, estou perdendo muita coisa. Vi seu blog lá no grupo do Facebook, visitei e gostei bastante. Seguindo (=

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Otima resenha. Estava querendo saber mais sobre o livro, essa resenha esclareceu bastante. Quero muito comprar agora rs Gostei muito do blog!

    Abraços,
    http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo