Perfeitos

28 novembro 2013

Oi, Boa Tarde!

 Conforme prometido dei mais uma chance a uma série que a principio não me agradou muito.
Abri meu coração e li o segundo volume, mas antes de entrar em detalhes confira abaixo o livro e sua informações técnicas:




Título: Perfeitos


Autor: Scott Westerfeld

Páginas: 400

Ano: 2010

Editora: Galera Record

Valor (em média): R$ 32,00 (O mais caro que vi foi R$ 42,00)

Classificação:?????




Sinopse:
 Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Comentário: 
Como não gostei muito de Feios fiquei um pouco temerosa ao iniciar a leitura do segundo volume da série, se minhas expectativas atrapalharam na leitura do primeiro no segundo confesso que não tinha nenhuma. Para ser justa com a obra vou começar por destacar uma das coisas da qual gostei:

  • A escrita do autor está bem melhor...da para se notar o quanto evoluiu se comparado com o primeiro.
Agora posso abrir meu coração e compartilhar com vocês mais uma vez minha decepção com a obra:

Primeiramente a Tally está ainda mais chata que antes, e claro a mesma traíra de sempre. 
  • Me preparei psicologicamente para entender o romance dela com o David e pasme não é que apenas um mês depois de se declarar perdidamente apaixonada ela já está de rolo com outro! O autor parece ter tentado incluir o famoso triângulo amoroso batido e conseguiu torna a obra ainda mais clichê (Aff). Antes não tivesse nem um romance já que parece que esse não é o seu forte!
Minha completa indignação atingiu o auge com o que ele fez com a personagem da Shay. Tipo tudo bem que eu não nutria grande simpatia por ela, mas até pra mim aquilo foi ir longe demais.
  • ODIEI a quantidade de vezes em que a palavra "BORBULHANTE" aparece no livro, na verdade ao invés de perfeitos acho que ele deveria se chamar borbulhante já que a cada duas frases essa palavra é mencionada...o que me lembra que ele não tem qualquer talento para gíria...Tipo, nada a ver.
E claro, Zane! quando estava começando a simpatizar com o David, Zane cai de paraquedas na  história, definitivamente eu e o Scott não estamos na mesma sintonia (rssss).
  • E para fechar com chave de ouro o final foi ainda pior do que o esperado....ainda estou tentando me recuperar.
Enfim, no geral o livro é mais fácil de ser lido do que o primeiro, em compensação para mim que vejo na história algum potencial continua sendo frustrante.

Bjs, até a próxima quinta galera.
Dry

1 comentários:

  1. Olá! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo