#Resenha em Parceria - Golfinhos e Tubarões

05 novembro 2013

Olá tudo bem? Agora temos parceria com a autora Tais Cortez conheça um pouco sobre ela e confira a resenha:

NNasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, “Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo”. 


Título: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo
Série: Golfinhos e Tubarões #1
Autor (a): Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419
Ano: 2013
Classificação: 5/5 - <3 div="" favorito="">
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Resenha:
Ao fazer parceria com a autora já tinha visto aqui na blogosfera vários comentários de que o livro era ótimo, e espera ler o livro em breve. A autora aceitou fazer parceria com o nosso blog e assim que o livro chegou estava ansiosa para começar essa aventura.
Ao ler a sinopse pensava que seria no fundo uma espécie de amor proibido, nada  além disso, mas ao começar a ler me surpreendi com o livro.
Ele trata da estória de Victoria que como a sinopse diz, ela foi adotada muito cedo por um casal bem rico, eles disseram que os pais dela haviam morrido de uma doença misteriosa mas Victoria não acredita muito nas coisas que eles dizem.
Ao completar quinze anos grandes mudanças começam acontecer em sua vida, cada vez mais ela mostra ser uma pessoa diferente das outras.

"(...) Era como se finalmente sentisse a minha essência que há anos havia sido reprimida. Eu podia sentir a força que parecia emanar de cada batimento do eu coração e ficava cada vez mais fascinada com meus sentidos aguçados e com a maior percepção do que ocorria ao redor."

Até que algum tempo depois, um casal misterioso aparece em sua casa, Lisa e Vitor eram seus nomes, dizendo que iriam levar-la para um lugar onde poderia se sentir em casa, ao ver uma visão de Lisa, ela conhece Alex e isso faz com que seja uns dos motivos para ela ir para esse tal lugar.
Mas ao chegar na sua nova moradia, um castelo "medieval" com uma espécie de escola para usar e melhorar os seus poderes (pensei em Hogwarts rs) descobre que Alex não gosta de se aproximar e nem se envolver com ninguém, até os professores, então aí que ela descobre que ele é um mestiço:  meio humano, meio vampiro. Todas as formas que funcionam com vampiros comuns como queimar-se com sol ou prata não funcionam com ele, mas se ele sentir algum cheiro de sangue tem um desejo incontrolável de matar. Mas diferente do que é com qualquer pessoa ele tem um desejo de proteger Vicky.


Alex e Vicky vivem um amor perigoso, já que a qualquer momento ele pode tentar matá-la, mas o amor entre eles é mais forte e pode vencer qualquer coisa.
Vicky tem grandes amigos nesse novo lugar como Penélope (Penny), Ben, Verônica, Thiago. Amei a forma que todos eles formavam uma "família" e sempre ajudam uns aos outros.

O livro é completo:  ação, aventura, amor e um pouco do sobrenatural. É uma excelente aventura em que você vai amar passar ao lado de Vicky e viver momentos incríveis.
Favoritei o livro no skoob, já que foi uns dos melhores livros que li esse ano da literatura nacional, que prendeu na leitura do começo ao fim, e foi algo inovador.
Obrigada à Tais pela confiança no blog e desejo muito sucesso em sua carreira.

A autora fez um booktrailer do livro confira:


Beijos e até a próxima
Thaynara

6 comentários:

  1. Obrigadaaa Thaynara!
    Gostei da resenha e fico mto feliz q tenha gostado do livro! :D
    É um prazer ler feedbacks positivos como o seu!
    Obrigada pelo carinho e dedicação!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela parceria querida. E pela resenha, ficou muito boa! Tenho apostado bastante nos nacionais e não me arrependi viu? Temos autores maravilhosos!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, verdade estou cada vez mais me surpreendendo com a qualidade dos autores que temos por aqui!.
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o livro. Parece interessante.

    Vim conhecer o blog! Estou seguindo!! :)

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já havia visto alguns comentários a respeito dessa obra por aí. Que legal ela ter lhe proporcionado uma experiência positiva, repleta de aventura e magia.
    Gosto deste tipo de livro :)

    João Victor,
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo