#Resenha - A última Nota

02 março 2014

Título: A última Nota
Autores: Felipe Colbert e Lu Piras
Editora: Novo Século
Páginas: 264
Ano de lançamento: 2012
Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.


Em mais uma resenha de livro nacional, conhecemos Alícia Mastropoulos filha de uma família grega que leva a tradição à sério. Estudante de faculdade de música numa grande universidade, violinista, têm como uma grande inspiração seu avô, falecido à pouco tempo mas que lhe ensinou grandes lições e era um grande exemplo para ela.
Alicia está noiva de Theo, mas esse relacionamento não está fazendo ela feliz. Mas tudo muda quando ela recebe uma ligação do hospital dizendo que um homem perdeu sua memória mas só se lembra do nome "Alicia Matroupoulos" , ao chegar lá ela percebe que não conhece o paciente mas o destino dos dois mudará para sempre:

"Seus olhos estavam vidrados em mim, como duas órbitas vazias, como uma piscina rasa ou um espelho oco. Ao mesmo tempo, seu olhar era intenso demais para alguém que não tinha memória. Eu não conseguia desvendar nada do seu semblante, e a resposta que não veio ficou engasgada com o que eu também não lhe disse."

Alicia sai de lá imediatamente e vive sua rotina normalmente entre faculdade e o restaurante de sua família além de visitar sua avó que após a morte de seu avô se uniram mais ainda. Mas aqueles lindos olhos azuis não saiam da mente dela até que em uma das visitas encontra ele na casa de sua avó que agora recebe o nome de Sebastian. Alicia fica chocada ao ter essa surpresa e cada vez mais fica vísivel que a vida dos dois estão interligadas.

"Sebastian era como uma assombração, alguém sem passado e com um presente nebuloso, que me dizia coisas sem nexo e me fazia o tempo todo duvidar da minha capacidade de avaliar entre o certo e o errado. Ele tirava os meus pés do chão. Eu perdia a racionalidade com ele e, com isso, cada vez mais ignorava seus mistérios em troca de sua companhia." 

Assim vivemos juntos com Alicia a indecisão que ocorre em sua mente com o seu pensamento dizendo que o certo seria casar-se com Theo mas o coração dizendo que seu destino seria ficar com Sebastian, que fazia de tudo para sempre agradá-la.
Vemos a confusão em relação à sua família que não aceita a sua avó e que não aceita que ela mude a tradição e não se case com um grego.

Os autores nos trouxeram um romance bem inspirador ao contar a história de uma violinista que traz a música para o livro inspirando e impressionando à todos por onde passa. Uma capa muito bem trabalhada e só tenho um desabafo à fazer: "Por que deixei esse livro tanto tempo parado? haha."


Beijos e até a próxima
Thaynara

2 comentários:

  1. adorei a ideia do livro, diferente da maioria

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro este livro, e sempre leio ele quando quero puxar para o lado dramático lá no blog.

    FB Gabi

    fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo