#Resenha - Bela Maldade

16 abril 2014

Olá! 
Não comecei esse livro por indicação, e nem porque vai sair o filme em breve (mesmo porque não vai, não até o momento, que eu saiba... rs..). Comprei num impulso de leitora, (como muitos por ai), numa super promoção em um site de livros! E esse foi um dos escolhidos da lista... 
Porque, sim, julgo pela capa, e essa é uma capa realmente muito bonita. 
E porque adorei a sinopse.



Sinopse
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...
Dados técnicos
Título: Bela Maldade
Título original: Beautiful Malice
Autora: Rebecca James
Tradução Maria L. X. de A. Borges
Editora Intrínseca
Ano: 2011


Resenha:
A narrativa é muito boa, tornando a leitura agradável. Li bem rápido, pois esse é o tipo de livro que você devora para ver o que vai acontecer e o que já aconteceu anteriormente na vida das personagens. Bem, digo isso porque o livro se divide em três partes da vida da protagonista, Katherine. A época em que sua Irma, Rachel, foi morta; sua amizade com Alice; e depois com sua filha, Sarah, já com 5 anos.
Bela Maldade começa entregando o final, logo de cara já sabemos o desfecho da história. Mas há muita surpresa durante o desenrolar do livro.

Katherine se muda para Sidney a fim de ser esquecida e não mais vinculada a imagem de sua irmã que foi brutalmente assassinada. Ela leva consigo uma grande culpa pelo ocorrido. O passado a assombra. Ela acha que não merece nunca mais ser feliz. Mas então, Alice chega em sua vida e a transforma para sempre. Sua amizade é algo que Katherine gosta muito de ter, chega a amar. Mas por vezes, odeia e se questiona sobre tudo. Isso se dá porque Alice é muito divertida, linda, popular, mas também dissimulada, cheia de mistérios e com requintes de crueldade.
A autora aborda temas corriqueiros. Como a amizade, a família, o amor, a dor e a vingança. Mas faz isso de uma forma intensa e inquietante.


Volto a dizer, é uma leitura agradável, gostosa. Mas não é o tipo de livro que terminei pensando ser um dos melhores que já li. Sem dúvidas é muito bom, e tem suas reviravoltas e tudo mais. Agrada e perturba. Mas, muitas vezes é possível saber, ou pelo menos desconfiar de alguns desfechos.

Recomendo aos amantes de livros de suspenses psicológicos!!!!

E não deixem de participar do Top comentarista!!! =D


Bjo
Natália Schimpf

11 comentários:

  1. Gostei da proposta desse livro, acho que nunca li um suspense psicológico, meio YA hehe
    Nunca li a sinopse desse livro - porque não costumo ler, rs - mas tenho visto tantas resenhas positivas que fiquei curiosa sobre o passado e a vida de Katherine.
    O fato de conter um assassinato me chamou muito a atenção também, parece ser divertido e ao mesmo tempo perturbador, como você mesma disse (:
    Beijos,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natalia!

    Já tive muitas oportunidades de comprar Bela Maldade, mas sempre fico com um pé atrás. A sinopse não me cativa, embora a capa implore para ser levada para casa. Espero lê-lo para tirar esse pensamento amargo.

    Beijos,
    Gabe
    sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi a capa e o título, imaginei um livro totalmente diferente!
    Fiquei com vontade de ler , e ele sempre esta em promoção por R$ 9,90 na Saraiva, e na próxima com certeza vou comprar para poder ler!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro, mas admito que ao terminar a leitura fiquei um tanto perturbada!
    Livros do gênero sempre me deixam assim </3
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Só comentários positivos pro livro e não tive a oportunidade de ler, ams de compara varias e sem deixei pra traz :s mas nessa bienal ele não me escapa hahaha
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler este livro a alguns dias, e não gostei tanto da história.. achei fraquinha e toda aquela coisa de SEMPRE falar da morte da irmã mas nunca realmente dizer o que aconteceu foi tipo tão chato, tão enrolando.. pareceu que a autora queria apenas colocar mais páginas no livro ou forçar o leitor a continuar para descobrir... sei lá, me incomidou... Como você mesma disse, não é um dos melhores livros que já li ;)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ficar fantasiando o final do livro e já conhece-lo tira toda essa graça.
    Achei bem bacana o enredo do livro e essa capa é mesmo bem bonita. Fiquei curiosa pra saber como a autora trabalha esses elementos de forma a mexer com nosso psicológico. Acho isso genial, mas com a lista de leitura tão cheia, esse é um livro que não vai vir pra minha estante tão cedo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu quero muito ler esse livor, eu li o primeiro capitulo dele, e nossa fiquei hiper mega power curiosa para ler livro, como você eu também compro pela capa, e a capa desse livro é linda demais, não há como negar, adorei a resenha e quero muito ler o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, nao tinha nem ideia que era isso que contava no livro. Achava que era uma pegada tipo "Belo Desastre" e afins xD
    Parece interessante.

    ResponderExcluir
  10. Quem é que não julga pela capa, não é?
    E essa tá simplesmente linda.
    A intrínseca arrebenta nas capas sempre *O*
    Adorei, parece um excelente livro. Pelo menos a premissa me atraiu
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  11. Achava que esse era um livro totalmente diferente
    achei a capa meio seilá podia ter sido mais elaborado
    parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo