#Resenha - Geek Girl

30 abril 2014



Título: Geek Girl
Autora: Holly Smale
Páginas: 255
Editora: Fundamento
Ano: 2014
  
Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-iniOlmiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 




Olá pessoal, hoje trago a resenha de um livro que você pode ganhar participando do top comentarista desse Mês, você ainda pode participar!

O livro é uma espécie de diário contado por Harriet uma garota de 15 que é uma espécie de "Nerd" e que todos a humilham por causa disso, e passam todo momento a chamando de "GEEK".



Harriet perdeu a mãe ainda bem nova e hoje mora com o pai e a Madrasta (ou após ler podemos a chamar de "boadrasta") é uma ótima aluna e possui apenas uma melhor amiga, ou melhor, apenas uma amiga. Nat é uma das poucas que nunca humilharam Harriet e consegue entender a Geek, mas apesar disso é bem diferente de sua amiga.

Conhecemos ainda um personagem bem curioso, Toby um cara bem parecido com Harriet, um Geek e que vive perseguindo a garota sem ela saber e que curiosamente sabe muito mais sobre ela do que muita gente.

A vida de Harriet é um Monótono até que ela acompanha Nat em um evento de moda, e incrivelmente uma famosa agência de modelos admira seu perfil e tudo começa a mudar. Principalmente depois de Nick, um grande modelo de apenas 15 anos aparecer em sua vida 


Geek Girl é um livro que apesar de ser uma leitura bem leve, com muitas passagens divertidas é também uma forma de trazer valores sobre coisas do cotidiano de uma adolescente: amizades, paixões, convivência com a família e além disso um tema muito importante: o bullying, e nos mostra o tema de uma forma bem leve mas que podemos sentir o quanto Harriet sofre com tudo isso. 

A editora fez um ótimo trabalho em relação à diagramação, o que não é nenhuma uma novidade, as páginas possuem um detalhe muito fofo ^-^



E se você se interessou não deixe de participar do top comentarista, ou visite o site da Editora o livro está em uma super promoção!


12 comentários:

  1. Confesso que ainda me causa estranheza usar a palavra "Geek" com ofensa, se fosse "Nerd" tudo bem, embora eu saiba que exista uma diferença entre os dois termos, mas geralmente quem ofende nem liga para isso.
    O livro parece ótimo, eu gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler, depois vou dar uma olhada no site para ver a promoção!

    Me faz uma visitinha também lá no: Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. Thay, já falei que eu tô doida pra ler esse livro, né?
    Parece ser super fofinho e só vejo resenhas positivas dele. Tô caçando igual uma louca desde que eu vi a Giu falando dele no Amount of Words (e olha que ainda nem tinha em português, hehe)
    Amo essas historinhas meio nerds, meio chicklit e YA, sem contar que a diagramação é fofura total *-*
    Beijão,
    Thai (com i, haha).

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s: esse livro TEM que ser meu, porque sim hahaha ♥

      Excluir
  3. Ah com certeza dona Deborah Aline vai gostar desse livro, com essa pegada mais leve e descontraída é o tipo de leitura que ela gosta. Não faz muito meu estilo né, mas ela vai querer esse hehehe

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse livro desde que vi nome "Geek" na capa. O enredo é interessante e chama a atenção por não ser um tema que vemos comumente por aí.
    Confesso que essa capa me incomoda um pouco, eu sei tem a ver com o tema e tals, mas tipo, a protagonista tem 15 anos e a atriz na capa aparente ser beeem mais velha.
    Achei muito fofo os detalhes dos óculos no rodapé das páginas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaynara...Fiquei ainda mais animada em ler depois de conferir esta tua resenha,este livro me encantou por esta linda capa e ainda mais depois da tua resenha...Creio que seja uma leitura super leve,mas cheia de pensamentos e lições!!
    Parabéns!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Legal é isso, poder mesclar um livro com uma narrativa pesada e intercalar com esse. Parece um excelente livro, pra você favoritar, não me falta dúvidas.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. Oi Thay quero muito ler esse livro, achei a capa mega fofa e a história bem legal, adorei sua resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece ser melhor do que eu esperava
    preciso ganhar esse top haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aaaah, meu Deus! Eu estou desesperada por esse livro. Preciso demais ganhar esse top D:
    Que diagramaçao é essa? Nossa, gente, me dá esse livro! Estou louca para lê-lo desde quando vi em uns vlogs gringos, nem acredito que foi lançado aqui! #preciso

    ResponderExcluir
  10. Ai, que super esse livro, eu já tinha me interessado antes mesmo de ler a resenha, agora eu super quero ele, o top comentarista tem que ter eu como vencedora hehehe pois eu vou amar poder ler ele hehehe fico feliz em saber que o livro é super leve, e muito bom, espero que ele se torne o meu favorito como aconteceu com você.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do livro e me parece que ele aborda varias vertentes importantes para a vida de adolescentes . Gostei muito.
    Beijos e abraços , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo