#Resenha - Princesa Adormecida

30 maio 2014


Título: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Ano: 2014





Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. 

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. 
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...



Sou meio suspeita em falar de uma obra da Paula Pimenta, depois de ler Minha vida fora de série me apaixonei pela forma como a autora direciona os fatos e mantêm a atenção do leitor até o final.

Nesse livro não é diferente, conhecemos Áurea Roseanna que apesar de uma forma mais distante pertence à familia real de Liechtenstein mas desde pequena uma espécie de "bruxa malvada" quer separá-la de seus pais até que um dia seus eles acabam falecendo em um acidente quando ela tinha apenas 5 anos. 

Então passa a viver no Brasil juntamente com três tios super protetores e têm que mudar seu nome para que ninguém a encontre tornando-se Anna Rosa. Ela sempre foi uma garota super inteligente e desde os 11 anos estuda em um internato onde continua sendo um grande exemplo e possui grandes amizades.

Mas o que ela não esperaria era que no dia do seu aniversário de 16 anos era que um SMS iria mudar bastante a sua vida.




Como  o próprio nome "Princesa Adormecida" diz somos levados para uma versão moderna da história que todos conhecemos da Bela Adormecida, com vilões, uma versão masculina das famosas madrinhas e claro um grande amor que poderá se tornar um "Felizes para sempre".

A escrita direcionada ao público Juvenil da escritora Paula Pimenta faz com que a leitura se torne bem agradável e rápida com momentos que ficamos bem curiosos para saber como será o grande final.

Vemos a grande amizade que Anna mantêm com Clara, sua colega de quarto que fazem tudo para o bem uma da outra, e como o primeiro amor pode ser único e especial.

A Galera Record produziu uma diagramação digna de uma Princesa haha cheia de detalhes fofos que deixam o leitor com mais vontade ler!



Quotes

"(...) Isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E isso tudo me faz sorrir e chorar, por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo."

"(....) O amor deixa as pessoa loucas, é isso?"

"Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar."

7 comentários:

  1. Essa capa... Aah, essa capa é perfeita demais! Está linda e quero esse livro pra estampar na minha estante *---* E tenho certeza que vou amar a história. Da Paula só li "Fazendo Meu Filme I" e amei *--*
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha leia sim Letícia é muito bom para passar algum tempo com uma leitura bem divertida e leve.

      Beijos
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  2. Oi Thay!!
    Lembro que no dia que divulgaram a capa do livro eu fiquei encantada demais! Acho que o livro deve ser super legal mas eu não sei se faz muito meu estilo :/ Eu nunca li nada da Paula Pimenta e por mais que eu esteja tentada a comprar esse livro acho que não o farei, pela sua resenha pude perceber que talvez ele contenha aspectos que não vou curtir muito. Mas a resenha está muuuito boa, adorei e eu realmente estava doida para ler uma resenha desse livro :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, Débora, mas pelo menos você sabe que não é muito o seu tipo de leitura...

      Beijos
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  3. A capa desse livro é muito legal. A pena é porque a maioria dos livros da Paula Pimenta é pra um único publico e vc acaba ficando sem poder ler :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li e amei esse livro!Gostei muito da sua resenha.
    Fiz uma resenha.Se quiser ver,ficarei muito feliz!
    beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOI, Thay! Olha, suuuuuuuper concordo contigo! A Paulinha consegue manter nossos olhos grudados em cada obra sua do início ao fim, hahaha! Minha Vida fora de Série é extremamente sensacionaaaaaaal! ♥ Amei sua resenha, como sempre! Bem mais explícita do que a original, pois eu não sabia que os pais da menina haviam morrido quando a mesma tinha 5 anos! E novamente vou dizer: olha a folha do livroooooooo, meu Deus, hahaha! Preciso dele! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo