#EuSouDoideira - Resenha 1 O último Contato

03 junho 2014



Título: O último contato
Autor: Louise Voss e Mark Edwarkd
Editora: Fundamento
Páginas: 368
Ano: 2014



"Um thriller dinâmico e intenso... Há muita ação e suspense neste livro e cada cena é motivada por um sentimento intenso, seja desejo, amor ou ódio mortal." First Choice. "Um thriller acelerado. É o megalivro do mês!" LoveReading.co.uk. "Uma história que vai satisfazer até o mais exigente adepto das teorias de conspiração. No mesmo estilo de Michael Crichton e Dan Brown, mas com algo mais. Brilhante!" Elizabeth Haynes, autora do best-seller No escuro. "Um livro de conspiração com um ritmo acelerado que mantém o suspense até a última página." Emlyn Rees, autor do best-seller Hunted.





Acabei nem fazendo post no blog sobre a Maratona Literária #EuSouDoideira mas esse livro foi o primeiro que li na maratona e uns dos requisitos é postar uma música para ser uma trilha sonora do livro, eu não fazia muita ideia de qual música colocar para vocês então resolvi colocar a música citada no livro espero que gosto então solte o play e me acompanhe nessa incrível aventura!




Ultimamente tenho livros tão bons que fica até dificil escrever a resenha e com O último Contato não está sendo diferente, estou há algum tempo olhando para a tela em branco e não consigo expressar nada sobre o livro. 

Para quem gosta de livros policiais, histórias escritas no estilo Dan Brown irá gostar muito, apesar de que acho que vale muito a pena quem não conhece o estilo ler O último contato. Uma história eletrizante, cheia de ação, aventura e muito mistério.

Acompanhamos na história Kate Maddox (pensei no Travis de Belo Desastre com esse sobrenome hehehe)  uma grande cientista que após perder seus pais quando pequena sempre desenvolveu um gosto enorme pelo estudo de vírus de vários tipos de doenças. Então após concluir a faculdade inicia alguns períodos numa espécie de colônia de estudor na UPR uma unidade especializada em tentar descobrir a cura para o resfriado comum. E é lá que conhece Stephen um cientista que mexe com seu coração, mas terá que esconder o seu romance com Kate.

Para Kate a UPR era um local incrível, não só para ela, mas para todos que ali estavam, mas o que não imaginariam era que esse local era mais perigoso do que pensava. E toda a sua vida vira de cabeça para baixo quando ocorre um grande incêndio e perde Stephen:


"Ao longe, via figuras próximas ao prédio, transformadas em meras silhuetas pela escuridão e pela fumaça. Dois bombeiros carregavam uma forma imóvel sobre uma maca (...) Era Stephen."

Após um longo tempo em um hospital Kate recebeu uma proposta um tanto misteriosa quando um conhecido da família que trabalha na UPR oferece um emprego em Harvard, 16 anos depois Kate está casada e com seu filho Jack, mas com um casamento conturbado resolve voltar para Inglaterra, e então "dá de cara" com uma pessoa totalmente igual à Stephen. E sua vida se torna eletrizante em pouco tempo.



Demorei um pouco para começar o livro, mas veio em uma boa hora essa leitura que fluiu muito bem e fazia com que cada eu quisesse ler mais e mais para descobrir o que iria acontecer com as personagens. Estou cada vez mais amando essa temática policial. 

Esse livro além de ser uma grande aventura, traz uma temática e grande lições na relação familiar, Kate mostrou um amor incondicional por seu filho estava disposta a morrer por ele em várias situações e se tornoram emocionantes essas cenas.

Apesar de ter gostado muito do livro, acabei classificando ele em 4 "bolinhos" pois acho que os autores poderiam criar um final menos previsível, aliás nem sempre há um felizes para sempre para as personagens de um livro e isso tornaria um livro mais incrível.

A editora Fundamento fez um ótimo trabalho na diagramação como sempre e na capa os tubos de ensaio segurados por uma ilustração de Kate possuem um efeito que dependendo do ponto de vista parece um 3D *-* 




Alguns quotes

"A chave é a busca pelo conhecimento, pela revelação do novo."

"É para isso que existimos, para moldar o mundo da forma que estiver ao nosso alcance."

"A vida é repleta de momentos assim, de decisões instântaneas, tomadas de forma impulsiva, escolhas para as quais, quando questionados depois sobre os motivos, nossa única respota honesta é: "Não sei porquê."

Obrigada a você que leu essa resenha e não perca as próximas resenhas da Maratona #EuSouDoideira

Beijos e até a próxima
Thaynara


1 comentários:

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo