#Resenha - Como Viver Eternamente

18 julho 2014

Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

Como viver eternamente

Título original: Ways to live forever
Autora: Sally Nicholls
Tradução: Lidia Luther
Categoria: Romance Estrangeiro
Formato 13,5×20,5 cm
Páginas: 232
Editora: Geração


Resenha: 
O livro se trata de um diário, cheio de listas e recortes, numa narrativa (em primeira pessoa) de Sam, um menino de 11 anos, com leucemia sem cura, que está a “espera da morte”.

É uma leitura fácil, gostosa, dinâmica e cativante. A narrativa não é apelativa ao drama ou a doença. Eu devorei o livro em questão de algumas poucas horas, logo que chegou a minha casa.

É divertido e emocionante, principalmente pelo amigo de Sam, Félix. Esse também tem um cancer terminal, mas está sempre tentando aproveitar a vida ao máximo, sem se render a doença.

A cada página, uma emoção diferente que nos faz questionar a vida, e o que andamos fazendo da nossa própria.

Logo no começo Sam diz “Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto”, portanto já sabemos o que esperar do final, mas toda a trajetória é envolvente e emocionante, cheia de surpresas.

É um livro para não se tirar conclusões precipitadas... não julgar pelo título, nem pela capa, e nem pelo que se ouve dizer. Você vai se surpreender.


E, também temos a versão cinematográfica do livro. O filme foi lançado em 2010, com o título de "Viver para sempre", em português. 
Os direitos do livro “Como Viver Eternamente”, de Sally Nicholls, foram adquiridos pela produtora Life and Soul.


"Ways to Live Forever" - Trailer:

Até a próxima!!
Beijos ;)
Natália Schimpf


3 comentários:

  1. Como viver eternamente foi um dos primeiros livros que li e chorei loucamente, sem me importar. Sempre que mencionam dramas atuais eu tenho que falar deste livro, pois para mim ele e A Guardiã da minha irmã são os melhores.

    O interessante de Como viver eternamente é que a narrativa é fluida e chega a engraçada, mas independente da idade que o leitor irá chorar.

    ResponderExcluir
  2. Só leio maravilhas desse livro, mas cadê a coragem de ler? Tenho certeza de que será algo que vai acabar com minha vida. Por isso eu ainda não li.
    Olhei as duas capas e meio que fiquei voando. Não sabia que era o mesmo livro até ver esse post seu. Prefiro a capa azul. Linda!
    Resenha maravilhosa, heim!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler o livro e não sabia que tinha filme. Vou ler e ver o mais rápido possível! Parabéns pela resenha, beijos
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo