[Resenha] O vale dos mortos

26 setembro 2014


Título:O vale dos mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 300
Ano: 2013

Sinopse: Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado. 


Olá pessoal, como vai? Hoje apresento para vocês "O vale dos Mortos" recentemente saiu o segundo volume da série "A batalha dos mortos" mas como não havia recebido na época do lançamento a Faro me enviou esse mês o volume 1 e gostei bastante apesar de alguns pontos que deixaram a desejar.

Como sabem (ou não) não sou muito fã de sobrenaturais, zumbi, etc, principalmente esse último pois geralmente são sempre cópias de The Walking Dead mas "O valor dos Mortos" escrito pelo autor brasileiro Rodrigo me surpreendeu bastante, já que comecei o livro sem nenhuma expectativa inicial.

No ano de 2018, um grande fato irá começar a acontecer sobre a Terra tudo após cientistas descobrirem que um planeta chamado Abstinto irá colidir sobre a Terra, mas após estudo descobrem que não irá fazer mal algum aos terráqueos já que Abstinto irá apenas "passar" perto do planeta.

O livro gera em torno principalmente de Ivan e sua família, tendo foco central na cidade de São José dos Campos, tudo começa que durante um passeio da família logo após o "dia" em que Abstinto estaria próximo da Terra, milhares de pessoas no shopping em que estavam começam a meio que desmaiar e ao se reerguerem voltam como espécie de zumbis e inicia-se um ataque a todos que permaneceram sóbrios.

Então Ivan, Estela e seus dois filhos começam uma luta pela sobrevivência e acabam encontrando outros sobrevivente e assim se juntam para enfrentar essa grande população que "vive para matar". 

Achei bem inovador a forma como autor usou uma cidade brasileira e com informações reais dos locais para ser o cenário principal do livro e ao lermos a nota do autor no final do livro vemos que tudo se formou a partir de um sonho (ou pesadelo) que Rodrigo teve. O livro é narrado em terceira pessoa e apesar de eu não ter problemas com a forma de narração nos livros, em "O vale dos mortos" acabou não me agradando já que não temos uma visão específica de algum personagem.



Outro ponto que me decepcionou foi a forma de muitos fatos estarem explícitos e detalhados sem necessidade, o que acaba dispersando o leitor e acabei perdendo o ritmo várias vezes. 

As diagramações e capas feitas pela Faro Editorial são incríveis sempre e nesse livro não foi diferente, esse com certeza seria um daqueles livros que a gente acaba comprando pela capa hahaha. 


Um beijo!
Thaynara 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo