#Resenha - Infinito + um

13 janeiro 2016





Título: Infinito + Um
AutorAmy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2015
Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.



Bom, para começar esse livro é daqueles que você guarda um enorme carinho por ter sido um presente vindo de uma pessoa especial. Ganhei ele na época que eu estava preparando para voltar para o blog agora em Dezembro, mas estava totalmente por fora das novidades literárias e quando fui na livraria “Infinito + um” não estava na parte de lançamentos mas logo que vi que da mesma autora de “Beleza perdida” e li a sinopse me apaixonei e fiquei naquela expectativa para conhecer a história.

Sou uma grande fã de New Adult, mas aqueles mais leves e esse me encantou muito, a história se passa com Bonnie Rae Shelby que é uma estrela da música num estilo Country que passou por muitos problemas recentemente e está farta de ter sua vida comandada pela avó. Logo seu caminho se cruza com o de Finn (Infinity) Clyde, um cara que está tentando recomeçar sua vida de uma forma diferente mas conhece Bonnie no momento em que ela está prestes a desistir de tudo, estando na beira de uma ponte.


Bonnie está certa de que não quer voltar a ter uma vida comandada, rodeada por pessoas que só estão em busca da fama e pede carona para Finn e então o enredo se discorre a partir de então, onde acompanhamos a aventuras deles e vivemos vários momentos de tensão que você quer descobrir o final de qualquer jeito.

O livro é narrado em primeira e segunda pessoa, assim podemos ter uma ideia do que está acontecendo nos pensamentos dos personagens e também ao redor com as notícias já que Bonnie é uma cantora famosa.

A autora usa como inspiração a história de Bonnie e Clyde, um casal que na década de 1930 realizaram assaltos por cidades do interior dos Estados Unidos, mas Amy Harmon cita essa história enumeradas vezes durante o enredo e isso acaba se tornando cansativo.
Uma coisa que achei bem bacana foi o fato de a autora usar conceitos matemáticos envolvendo-os na história e ela até cita que contou com a ajuda de sua mãe que é matemática para não ter nenhum erro nessas partes.


“Infinito + um” é um new adult que te envolve com os personagens e te faz torcer por eles até o final. Apesar de eu não ter lido “Beleza Perdida” ainda apenas ter visto ótimas críticas, conhecendo a escrita da autora a partir de Infinito, Beleza Perdida com certeza é um que quero ler esse ano também.

6 comentários:

  1. Parece ser uma boa historia. Amo esses livros com essas artes de titulo e rodapé.
    Beijão!

    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Ooooooi!

    Quanto tempo, minha flor! Saudades. Lembra de mim? Eu era blogueira do Escolhas Literárias, mas infelizmente precisei abandonar o blog, tem mais de dois anos. Faculdade, problemas, você sabe né? Acabei tão enrolada que mal entrava na blogosfera, nem como leitora. Mas agora que consegui voltar, fiz questão de ir lá na lista de blogs que costumava seguir pra fazer uma “limpeza” daqueles que não estão mais ativos, e pra dar um oi naqueles que ainda estão, e avisar que estou com um cantinho novo e adoraria se você pudesse dar uma passadinha por lá!

    Bom, sobre a sua resenha diva... Também amo New Adult mas, ao contrário de você, sempre escolho aqueles mais “pesados”. Raramente estou no clima para um desses mais leves, meio comédia romântica. Ainda assim, gosto de ter alguns na reserva, porque são a melhor escolha para quando você termina aquele livro que arranca fora o seu coração e precisa urgentemente ler algo mais feliz. Não havia escutado falar nesse aí ainda, mas parece interessante, e a capa é lindaaaa <3

    Beijinhos, te aguardo lá no: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Amanda!!
      Lembro de você sim, obrigada pela visita e vou passar no seu novo cantinho para te visitar.

      Beijos

      Excluir
  3. PRIMEIRO DE TUDO: QUE LAYOUT LINDOOOO!
    SEGUNDO: Que resenha maravilhosa, menina! Socorro, eu fiquei apaixonada pelo livro suahsua, mas vamos nos controlar que tem muitos na frente.
    Amei muito, sério, uma resenha tão completa, com gosto de quero mais! Ta lindo!

    Um beijo!

    http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Julia, obrigada pelos elogios <3

      Volte sempre
      Beijos

      Excluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo