Resenha - Fangirl

11 fevereiro 2016


Título: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas424Ano: 2014
Compre aqui


 Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

A história trata da história das gêmeas Cath e Wren que estão indo para uma nova fase de suas vidas, a vida universitária. As duas sempre foram muito unidas principalmente depois que a mãe abandonou elas quando tinham 8 anos e desde então são criadas pelo pai. Mas tudo muda quando Wren decide criar novos laços, ter novas amizades e seguir seu lado mais “festeira”. Cath é totalmente ao contrário da irmã é mais introvertida e passa horas escrevendo fanfiction de Simon Snow, uma série de livros que era a sua favorita e fica decepcionada quando a irmã se recusa a ser sua colega de quarto na universidade e assim passamos a acompanhar os problemas familiares que as rodeiam, a insegurança e também o amadurecimento de Cath.


Fangirl é o segundo livro que li da autora, o primeiro foi Eleanor e Park (um dos favoritos de 2014), e talvez por ter amado essa minha primeira leitura e ter colocado muita expectativa em cima de Fangirl, me decepcionei um pouco. A trama é leve e bem divertida mas parece que faltou um algo a mais para me cativar de alguma forma.

Um ponto negativo na escrita do livro, foi que como Cath escrevia fanfiction cada início de capitulo tinha ou um trecho do livro de Simon Snow ou do que Cath escrevia e isso me incomodou um pouco e muitas vezes pulei essas partes (risos).

Mas tirando tudo isso, me identifiquei com a personagem nesse período universitário já que estou me preparando para entrar nessa fase no próximo ano. Uma leitura que pode agradar de acordo com o gosto do leitor, mas é um enredo bem leve e se você estiver numa ressaca literária vale a pena conferir!



6 comentários:

  1. Confesso que não gostei de Eleanor & Park e por isso não tenho vontade de ler outro livro da autora... porém, acho interessante o modo como a Rainbow trata assuntos "polêmicos".
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooi! Tudo bem?

    Ah, ao contrário de você eu amei os capítulos da fic, e aguardei ansiosamente por Carry On, que já li e virou meu favorito da autora. Fangirl eu curti, mas por mais divertido que seja e por mais que eu tenha me identificado horrores com a Cath, realmente faltou algo que não sabia dizer o que era. Minha amiga leu depois de mim e disse que é "um livro sobre nada". Talvez tenha sido isso mesmo. Várias coisas acontecem, e tem os plots, mas o livro nunca fica focado em uma coisa só, fica mais difícil de se envolver.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, queria ler Eleanor & Park que falam tanto... mas tenho até medo destes livros que são comentados demais haha

    Beijos, espero vc no http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo