Cidade das cinzas

26 setembro 2013

Título Original: The mortal instruments: City of Ashes

Título: Os instrumentos mortais: Cidade das Cinzas

Autor: Cassandra Clare

Páginas: 406

Ano: Estados Unidos (2008) e Brasil (2011)

ISBN: 9788501087157

Editora: Galera Record

Tradutor: Rita Sussekind




Sinopse:

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

   Comentário da blogueira:

 
 Em minha ultima resenha, declarei que uma das coisas que Cassandra Clare mais tem ao seu favor é o fato de que num mundo de fantasias e sonhos poucas coisas são inadmissíveis, ao ler cidade das cinzas isso se torna ainda mais claro, a autora consegue adicionar em sua obra assuntos polêmicos tais como o incesto e a homossexualidade. Não há como não se surpreender com o rumo da história, e nem sempre essas surpresas são boas. É impossível não observar o quanto a escrita evoluiu, enquanto cidade dos osso parecia um projeto de iniciante, cidade das cinzas já apresenta uma escrita mais madura e um enredo muito mais consistente. Tenho que admitir que esse livros tem a capacidade de mexer com as emoções, também sofri junto com o Jace e xinguei muitíssimo a Clary por ser tão retardada...acho que não houve um só momento em que não tenha desejado a morte de Simon intensamente...(rssss), mais essa é a melhor parte de se ler não é? você se envolve com os personagens sem querer ou perceber.Já estou lendo cidade de vidro, e já posso adiantar que as surpresas estão só começando!

Quotes:

  •  “- Sim, – disse Jace sem conseguir se conter – fui treinado para ser um gênio do mal desde menino. Arrancar asas de moscas, envenenar o suprimento de água da terra; já fazia de tudo isso no jardim de infância. Acho que todos temos muita sorte por o meu pai ter forjado a própria morte antes de chegar aos estupros e saques que fariam parte da minha educação, ou ninguém estaria a salvo” – Página 81

  • "- Por mais que tudo isso seja muito divertido – disse a rainha friamente, inclinando-se para frente -, o beijo que vai libertar a menina é o que ela mais deseja. – O deleite cruel no rosto e na voz dela se acendeu, as palavras pareciam esfaquear os ouvidos de Clary como agulhas. – Apenas isso e nada mais."Página 162


2 comentários:

  1. Adorei a resenha Dry! Estou começando a ler Cidade dos Ossos haha *---*
    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspsot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi guria.
    Estou super curiosa sobre esse livro já que eu li cidade dos ossos e desisti da leitura no final daquele livro,mas ao ver o filme me deu mais um impulso para ler (:
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo