#Resenha - Dezesseis luas

08 novembro 2013

Título: Dezesseis Luas 
Título Original: Beautiful Creatures 
Autora: Kami Garcia & Margaret Stohl
 Editora: Record 
Páginas: 490 
Ano: 2011 
Skoob
Classificação: 4,3/5
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. 



Resenha: 
A estória do livro se passa na cidade de Gatlin, é aquela típica cidade pequena onde todos se conhecem e nenhum segredo passa despercebido.
Ethan é a personagem principal, nasceu em Gatlin e seu maior "sonho" é poder sair dessa cidade que nunca muda, ele perdeu a mãe há algum tempo e mora com uma governanta Amma, uma mulher muito misteriosa e supersticiosa, e o pai que após a morte da esposa se isolou de todos, inclusive Ethan.
Depois de algum tempo, Ethan começa a ter alguns sonhos misteriosos em que ele tenta salvar uma garota, e começa a escutar uma musica:

"Dezesseis luas, dezesseis anos, Dezesseis dos seus mais profundos medos, Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas, Caindo, Caindo ao longo dos anos..."

Ao acordar desses sonhos essa música aparece em seu ipod, mas depois de um tempo desaparece rapidamente.

Ethan começa a pensar na garota de seus sonhos na maior parte do tempo e acha que sua vida está muito estranha, essa situação só piora quando ele descobre que uma garota nova na cidade entra em seu colégio:
Lena Duchannes.

Lena tem 15 anos e é sobrinha de Macon Revenwood, um morador recluso muito antigo na cidade e que não é bem visto pela sociedade. Logo toda cidade começa a fofocar sobre a nova moradora da cidade e não são bons comentários. 
O livro mostra a existência de Conjuradores, uma espécie de bruxos(as) e ao completar 16 anos são escolhidos para a luz ou para as Trevas, e Lena está próxima de completar 16 anos.

Ethan e Lena viram próximos, amigos e namorados, o que faz com que ocorra muito falatório sobre eles em toda a cidade, ele mesmo sabendo de que ela não é uma garota comum fica com ao lado dela até o fim.

O livro tem outras personagens secundárias como o melhor amigo de Ethan: Link, as líderes de torcida os garotos do time de basquete. As mães dos alunos que acham que mandam na cidade e a bibliotecária.

O livro é narrado por Ethan, um garoto, uma coisa não muito comum no mundo literário atual. Aliás isso é bom, pois se fosse narrado por Lena imagino que seria bastante confuso.

Enfim, recomendo muito esse livro para quem ama leituras que falam sobre o sobrenatural, mistérios, magias, feitiços. Um livro ótimo, que após o término você fica : "- Cadê o Dezessete Luas!! " (haha)



Beijos e até a próxima
Thaynara

7 comentários:

  1. Boa tarde!
    Indicamos seu blog para um selinho ^^
    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/p/galeria-de-selinhos.html

    ResponderExcluir
  2. Eu nem acredito que já tem quatro livros dessa série lançados e eu nem comecei o primeiro. Nem o filme eu vi, porque quero ler primeiro. Adorei sua resenha, me deixou ainda mais louca pela leitura.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee =)
    ainda não li nenhum livro, provável por ser série e não tenho nenhum.
    Apesar do enredo e proposta está batido, quero ler um dia.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Sinto uma curiosidade enorme quanto a essa série mas não sei se vale a pena me afundar (literalmente) em mais esta. Mas sua resenha me atiçou um pouco Thay.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler esta resenha vou dar uma chance para ele, porque eu sempre imaginava que seria o mais do mesmo e tudo mais... mas parece que não é assim, rsrsrs

    Até mais! :D
    Otávio Braga || www.bookolicos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse livro muito "crepusculo" forma bruxo. E apesar de ter um garoto como narrador, perdi a fé :(

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thaynara.

    Eu gostei da sua resenha, sempre tive curiosidade de ler esse livro, pela história, tenho que admitir que coisas sobnenaturais chamam minha atenção... Espero que esse livro seja realmente bom.

    - Magno Nascimento | Clube das 6

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo