#Resenha em Parceria - Shekinah o sopro da crença

01 novembro 2013

Olá há algum tempo realizei parceria com o autor Luciano Gouvea autor do livro "Shekinah - O sopro da Crença" e hoje venho trazer a resenha para vocês:

Sobre o autor:
Luciano Gouvea nasceu em outubro de 1980, em Baependi, sul de Minas Gerais. É formado em Fisioterapia e em meados de 2004 iniciou sua busca por uma espiritualidade verdadeira. Apresentado a escritores como Thomas Merton, Georges Bernanos, Pierre Van Der Meer e São João da Cruz, nutriu de imediato sua sede de conhecimento. Tais autores o influenciaram fortemente em suas escolhas e em seus esboços. Em quase dez anos de muita leitura espiritual surgiu o interesse de escrever um romance que privilegiasse os aspectos nobres da relação entre os homens e do homem com Deus.


Sua obra:
John é um antropólogo canadense radicado em Toronto, que, após a morte de seus pais, passa por uma experiência mística e o leva a aceitar um estudo de três anos na região do Xingu, no Brasil. Depois de ganhar fama, divulgando sua importante pesquisa por todo o mundo, ele conhece Lilly, uma linda estudante que muda o rumo de sua vida. Juntos, embarcam em uma viagem repleta de coincidências e personagens inusitados. Partindo de Belo Horizonte a Paris, passando pelo sul da França e pela Toscana, Itália, eles irão experimentar os dias mais intensos de suas vidas. Serão testados na fé, na confiança no invisível; à procura por Deus, através do sopro suave da crença.
Autor - FanPage livro - Skoob


Resenha:
O livro conta a estória de John que após perder os pais ele vive experiências anormais, encontra com uma mulher parecida com um anjo em alguns momentos. Logo após esse fato ele resolva realizar uma pesquisa sobre as tribos indígenas do Xingu, onde vive por um tempo sem nenhum tipo de comodidade que estava acostumado durante 3 anos, ele conhece e vive "na pele" tudo que acontecia com esse povo.
Após sua pesquisa e se recuperar John começa uma espécie de "turnê" onde realiza palestras sobre a situação que passou por tudo mundo.
E por último resolve fazer uma palestra no Brasil, o país que ele não conhecia mais que viveu durante 3 anos. Ao fazer uma palestra em São Paulo ele se encanta por Lilly, que após o fim da palestra convence ele de fazer mais palestras pelo país principalmente na cidade onde mora, Belo Horizonte. 

Após isso a vida de John muda completamente. Ele conhece José, pai de Lilly um homem que leva a religião à sério. Lilly e John se casam e partem para uma viajam pela Europa. 

Lá descobrem mais sobre o passado incrível de Lilly, e John se aproxima mais de Deus, levando mais a sério a religião.
O livro nos mostra que devemos sempre estar perto de Deus.

O livro apesar de tratar bastante sobre a religião é bastante recomendado pois acaba trazendo lições para nossa vida cotidiana.


Beijos e até a próxima

2 comentários:

  1. Pra ser bem sincera acho que esse livro não me agradaria ahaha não sou religiosa então já dá pra entender o por que né?

    Mas a resenha está ótima!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Eu vou ser sincera, não costumo ler esses livros de fundo religioso porque acho que sempre exageram nessa parte. Mas vai ver eu é que escolhi os errados pra ler, certo? Vou tentar de novo com esse!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo