#Resenha - Rico e Joana em: O pirulito assassino

13 novembro 2013

Titulo Original: Rico e Joana em o pirulito assassino
Autor:  Maria Isabel Gomes Silva
Editora:  Editora Isis
Ano: 2012
Edição: 1°
Páginas: 336
Gênero: Ficção , Contos Brasileiros, Infanto-Juvenil.


Sinopse:  Um terrível assassino vestido de palhaço faz suas vítimas desferindo golpes com um enorme e duro pirulito de rapadura. O encantador detetive Rico Dantas e a destemida Joana Coquinho irão desvendar esse mistério. Com um enredo dinâmico, cheio de ação, aventura, suspense, romance e diálogos recheados de humor, o romance policial (primeiro volume da série) prende a atenção do leitor do início ao fim, de forma a agradar a todas as idades. Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho emocionante, que surpreenderá até o mais atento dos leitores.



Olá como estão?
 Lembram que eu anunciei  sobre as novas parcerias aqui? Então, o livro chegou e aqui está a resenha ^^
 Ao começar a leitura é impossível não rir, com as "palhaçadas" e o vocabulário do nordeste que é usado, a estória se passa na cidade de Quibeleza, situada no estado do Será (ri muito já nessa parte. 
Como a sinopse diz, vários crimes consecutivos começam a acontecer, e o mais inusitado é que o assassino se veste de palhaço e ao invés de usar uma arma qualquer usa um pirulito girante!

A partir desses crimes o delegado Freitas e o detetie Rico Dantas começam a participar mais da vida da família Coquinho, e então conhecemos Joana, filha do Sr. Ronald.
Rico e Joana ao se encontrarem, se apaixonam, mas não declaram isso um ao outro. Mas os dois dispostos a solucionar os crimes e descobrir que é o assassino começam uma investigação divertida e perigosa e passam a maior parte dos dias juntos. 

Conhecemos outros personagens, como a Dona Maroca Coquinho, Alberto (o mordomo), Melissa (melhor amiga de Joana) e Arnoldo (primo de Melissa).

Ao chegar no final do livro, podemos até imaginar quem seria o suposto assassino (a) mas somos surpreendidos, porque quem menos esperávamos é o culpado.


Um livro leve, ótimo para passar um tempo se aventurando, tentando descobrir o assassino e ainda se tiver bastante, ideal para a família toda. O livro é narrado em terceira pessoa e nem imaginamos quem narra (se eu contar seria spoiler haha).
O livro tem um design muito bom, a única coisa que acho que poderia ser trabalhado numa 2º edição seria as folhas, pois são folhas brancas.
Classificação: 4/5

Beijos e até a próxima
Thaynara





9 comentários:

  1. Que bacana, não conhecia o livro, achei ele interessantíssimo! :3

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim Thamires, se tiver a oportunidade leia haha
      Beijos

      Excluir
  2. Hey!

    Show a historia e a resenha, fiquei super interessada. As folhas brancas realmente atrapalham um pouco, mas se a historia for boa a gente releva ne? Haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sim, ainda mais se for divertida como essa :D
      Beijos

      Excluir
  3. Me deu muita vontade de ler esse livro. Me fez lembras dos livros da serie Vaga-lume que eu amo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Post
    Seguindo e Curtido!
    Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaynara querida! Parabéns pela resenha e também pelo blog!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo