#Resenha - Jogo Perigoso - Stephen King

25 fevereiro 2014

Vou fazer uma confissão: Eu nunca havia lido um livro de Stephen King... pois é... um mestre das letras de suspense e terror, e eu nunca havia lido um livro dele! Nossa! ¬¬´ 
rs... Mas o que li (e, Stephen King superou minhas expectativas) foi o “Jogo Perigoso”. E é dele é que será a resenha de hoje!



Sinopse:
"Deixe alguma luz acesa no quarto antes de dormir". Este prudente conselho foi dado por Stephen King quando publicou JOGO PERIGOSO.

Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Estes são os ingredientes utilizados por Stephen King neste romance. Jessie chega com o marido para um fim de semana de muito sexo na casa de campo do casal, num recanto do Maine. O que seria um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror. Tudo muda naquele jogo e Jessie começa a viver os momentos mais terríveis de sua vida. Ao acompanhar sua agonia, o leitor vê-se enredado em mais uma narrativa eletrizante de King. Um romance para ser devorado com paixão e avidez.

Titulo: Jogo Perigoso
Título original: Gerald´s Games
Tradução: Lia Wyler
Ano: 1992
Editora: Objetiva
320 páginas

Resenha:
O livro é uma trama cheia de terror psicológico. Pois a história se passa, na maior parte do tempo, dentro da própria cabeça da personagem, Jessie. Envolta em lembranças e marcas do passado, e por algo escondido na escuridão da noite.

Tudo começa com Jessie e seu marido Gerard, tentando dar nova vida ao casamento de anos, com uma hospedagem  de final de semana em sua casa de campo, em Maine, para jogos sexuais.
Gerald algema Jessie na cama, e isso não agrada a esposa, que se recusa a entrar na brincadeira. Eles brigam. E Gerald tem um ataque cardíaco e morre ao lado da cama, deixando Jessie atada na cama.
Ok, o que pode se pensar!? Ela terá fome!? Sede?! São apenas esses os perigos que rondam Jessie até que alguém possa achá-la naquele fim de mundo?!
É ai que entra toda a trama psicológica que somente King sabe criar. Jessie se vê envolta de lembranças atordoantes do passado, como o abuso que sofreu quando criança. Tem que lidar com suas diferentes personalidades que sempre habitaram dentro de si, e com as respectivas vozes em sua cabeça... e também tem que lidar com o fato de estar presa, e seu marido sendo dilacerado por um cão que invade a casa. E também, com o medo, e a suposta presença de um ser estranho na escuridão da casa. Suposta ou real!?
Stephen King cria esse ar de suspense e faz o leitor entrar no livro. É muito incrível a narrativa e as sensações reais que o livro causa ao leitor. Devido a isso, é uma leitura rápida e gostosa. Que recomendo sempre.
Ainda não li outras obras dessa lenda chamada Stephen King, mas pretendo ler em breve, e trazer outras resenhas de ótimas obras, com certeza.



Espero que gostem! ;)
Abraços

Natália Schimpf

5 comentários:

  1. Oi, nossa ainda não li este do King, está na minha lista de compras! King tem este dom de mexer com nosso psicológico, sua resenha me deixou com mais vontade de ler o livro, fora que sou fã da escrita do King.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, realmente esse livro parece ser muito bom, pela resenha da pra ver que o livro tem muito suspense. Nunca tinha ouvido falar nesse escritor, mais ele parece escrever livros muito bons.
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse livro simplesmente sensacional.
    Senti desconforto muitas vezes durante a leitura, mas é impossivel parar e não querer saber o final. Senti muita sede lendo esse livro tb hahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Realmente esse ecritor é sensacional.
    Ele meche com o psicológico do leitor ate a última pagina.
    Com certeza esse livro vai entrar na minha lista de leitura.
    Beijos
    FB
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Que isso, não se sinta mal és super novinha tens muito o que ler ainda!
    Hehehe, eu confesso que nunca li nada do SK ainda, Pretendo ler também.
    Eu só vi os filmes...meu favorito é "Christine", quando for ler pretendo começar por ai!
    Espero que a leitura tenha te proporcionado algo de positivo e enriquecedor...eh isso que esperamos de livro não é verdade?!
    Hehehe
    Beijinhos FB


    Pink CupCake

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo