#Resenha Book Tour - 72 horas para morrer

17 março 2014

Livro: 72 Horas Para Morrer
Autor (a): Ricardo Ragazzo
Páginas:  254
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794950



Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



Tudo começa com uma mulher inocente ser sequestrada e morta, tudo isso para servir de isca para atingir Júlio Fontana, delegado de uma pequena cidade e namorado da vítima.  Após esse acontecimento uma grande série de mortes à pessoas próximas de Júlio começam a ocorrer, tudo com um único propósito: Vingança!

Esse livro demorou para chegar em minhas mãos por vários problemas mas quando enfim peguei para ler-lo não parei mais, uma história que te prende do início ao fim te trazendo muitos mistérios e que te faz tentar imaginar e tentar descobrir o próximo acontecimento mas ao final te surpreende totalmente.

A morte inicial acontece com Agatha, namorada de Júlio que vêm de surpresa para Novo Salto para contar uma novidade para o namorado: "Ela está grávida". Mas ele só descobre essa notícia após ver um vídeo onde Agatha é torturada e assim começa uma busca incansável para encontrá-la mas todos se espantam ao encontrar sem os órgãos e ainda com um vidro onde dentro está o embrião do bebê que Júlio não iria mais conhecer.

Fonte: Desbravadores de Livros


Muitas pessoas próximas à Júlio começam a ser mortas de forma trágica e lhe resta somente Laura, sua filha, que fará com ele junte todas as suas forças para proteger-la.


Os protagonistas foram bastante elaborados, mas em alguns momentos ficaram cansativos, principalmente Laura que parecia uma garotinha mimada que acreditava em tudo que falavam contra seu pai.

O livro me prendeu muito e queria cada vez mais descobrir o desfecho dessa história que até então daria 5 estrelas para o livro mas o final na minha opinião se tornou "sem nexo" pois partiu para um lado totalmente contrário do livro cheio de ação, policial, etc. 
Mas vale a pena muito a ler apesar de ter me decepcionado. 

Enfim obrigada à Suellen do blog Um simples prazer e ao Ricardo Ragazzo por ter me dado à oportunidade de conhecer essa obra! 

Beijos e até a próxima
Thaynara

3 comentários:

  1. Oi Thay muitas pessoas que leram esse livro tiveram a mesma sensação, o livro em si foi ótimo mas o final não foi bem desenvolvido, mas curti a resenha dando enfase as partes de mais ação, o único livro que li desse autor foi A garota das cicatrizes de fogo que tbm me deixou tipo O que?!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem interessante. Caso você não saiba você tem um dom incrivel pra falar dos livros que leu, são poucas pessoas que são assim, tipo eu que não consigo expressar de maneira legal o que eu achei do livro, eu sempre fico meio confusa haha. Um beijo!

    FB

    http://transbordandoglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi um monte de resenhas deste livro, todos falam bem da história mas o final deixou um pouco a desejar, eu quero muito ler este livro para também poder tirar minhas conclusões!

    Ah e já ia esquecendo: Oi e Tchau Thaynara :P

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo