#Resenha {Book Tour} – O Caçador, as Trevas da Verdade volume 1

27 maio 2014

Quando percebi que se tratava de um livro com vampiros longo pensei “xiii, mais um de vampiros!? Sério?!”, e isso porque eu adorei a saga crepúsculo... rs... é que virou modinha, né? e as historias sempre no mesmo nível, com os vampiros românticos demais, humanos demais... rs... Mas eu estava sendo precipitada, não por ser uma história de vampiros, mas sim em como a história e os próprios vampiros são tratados nela. É diferente do comum, é sanguinária, é brilhante e brutal, como uma história de vampiros deve ser! Afinal, até o famoso e cruel Drácula faz parte do enredo...
Dados Técnicos
Título: O Caçador – As Trevas da Verdade
Autor: Victor Bulhões
Edição: 1

Editora: Selo Jovem

Ano: 2014

Páginas: 274

Formato: 16 x 23 cm

Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, carrega o sangue sagrado dos caçadores em suas veias. Nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único e fiel companheiro, que lhe ensinou todos os valores que precisava para ser um bom caçador, um homem honesto e benevolente. Suas habilidades com as armas sempre lhe causaram curiosidade; era espantosa a facilidade que tinha.
Foram longos anos de convivência, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer. Até o momento em que um misterioso viajante traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura e cruel que lhe fora escondida será revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar o destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.


Resenha: Esse é o tipo de livro que te vicia. Você quer logo saber o que vai acontecer. E a narrativa não é cansativa, o autor vai direto ao ponto. Tudo bem que realmente ocorre uma coisa que vi muita gente reclamar por ai, os personagens aceitam tudo muito rápido. Não há questionamentos, brigas, e coisas do gênero. Mas o autor compensa isso com muita aventura, batalhas e humor. Talvez porque, dessa vez, não só os vampiros são detentores de poder, mas os caçadores também. Esses têm um poder emanado diretamente de Deus, da mesma forma que os vampiros têm seus poderes emanados do fundo do inferno, da Besta. As lutas são verdadeiras batalhas épicas, muito bem descritas.
Eu, particularmente, me apaixonei pelo vampiro, Lorde das Trevas, Demetrius, por sua personalidade, seu sarcasmos, seu sadismo com os de sua própria raça, sua expressão demoníaca sempre gargalhando de tudo e de todos. Ele tem seu lado das trevas, mas tem um lado humano forte também, não é a toa que é um aliado dos caçadores e da raça humana para derrotar seus irmãos que assolam a Romênia com terror e muito derramamento de sangue, há séculos.
A vida do caçador Adrian, se dá numa era sombria, e a luta dele é para devolver a paz ao mundo, acabando com a raça de todo e qualquer vampiro. E as lendas e histórias, sobre os primeiros vampiros e caçadores, contadas durante o livro são ricas em detalhes e muito bem elaboradas, parecendo até são reais.
Claro que esse é só primeiro da série (e eu ainda não sei quantos livros o autor pretende para a mesma), mas pelo visto teremos muita emoção, adrenalina risadas ainda no que está por vir. Estou muito ansiosa para ler a continuação. Me prendeu de verdade a historia.

Ah! E pra não deixar de citar, a capa! 
Sim, a capa do livro me chamou atenção desde o principio. Pois, como já citei algumas vezes, eu julgo pela capa, acho que a capa de um livro diz muito sobre ele (há exceções a essa regra, claro), e no caso desse, a capa faz jus a historia, e é muito linda. Adorei!


Gostaria de parabenizar Victor Bulhões pela obra. Mais um autor brasileiro fazendo da diferença. Fazendo a leitura algo prazeroso. E, pode ser utópico demais, mas... rs... Algum grande estúdio cinematográfico bem que podia comprar os direitos para filmar a obra! =D

Beijos, 
Natália Schimpf


5 comentários:

  1. Oi, Nat, tudo bem?

    Li os primeiros capítulos desse livro, disponibilizados pelo autor. Devo dizer que gostei bastante. A história me pareceu bem rica e eu adorei o mundo que o autor criou =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat, tudo bem?

    Também fiquei com certo "preconceito" no começo, vampiros... De novo? Mas bom saber que você também achou isso e no fim gostou muito do livro! Fiquei super curiosa.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei muito feliz em ver que você também gostou do livro! Estou igual a você esperando logo o próximo volume! Muito boa sua resenha, explicou bem direitinho tudo o que o leitor pode esperar do livro.

    Abraço,
    Diego de França
    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  4. O último e único livro que li sobre vampiros foi Crepúsculo há séculosssssssss atrás! Eu acho que preciso ler algo novo sobre esses seres e gostei desse livro, parece ser muito interessante e bem diferente da minha experiencia com vampiros ahaha

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/silo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a resenha já entrará em minha lista de leitura .

      Joyce

      Excluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo