#Resenha - Dublin Street

21 maio 2014



Título: Dublin Street - Livro 01
Autor: Samantha Young
Páginas: 400
Ano: 2014
Editora: Leya

  

Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim?






Conhecemos nesse livro Jocelyn Butler ou simplesmente Joss, como gosta de ser chamada, após um grande número de tragédias em sua adolescência, Joss resolver mudar-se dos Estados Unidos para a Escócia após algum tempo ela tem que sair do apartamento onde está morando, então inicia uma busca por garotas que precisam de colegas de quarto e é então que conhece Ellie.

Ellie é uma pessoa super extrovertida e logo de cara, ela e Joss se dão muito bem. Aliás Joss literalmente "Pira" no novo apartamento em que vai morar: cheio de luxo e requinte. 
O que Joss não imaginaria era que ao ir conhecer Ellie dividiu um táxi com cara super rico e bonito e aliás esse cara era meio irmão de Ellie.

Braden é dono de uma personalidade muito forte e sempre consegue o que quer, rico e dono de vários estabelecimentos está determinado a conhecer Joss em quatro paredes.

Jocelyn após passar por tantas dificuldades, não deixava que ninguém conhecesse seu passado sombrio, escondia todas as suas emoções dentro de si. Mas sem perceber ao conhecer Ellie e Braden se vê se abrindo aos poucos e ai que ela começa a ter alguns problemas.



Joss começa a ter ataques de pânico sempre que lembra fatos de seu passado, de sua familia e seus amigos. Ela ainda é uma escritora e resolve escrever seu livro baseado em sua mãe, o que torna as crises de pânico muito mais frequentes.

Então acompanhamos Joss tentando deixar seu passado de lado e superar, sua relação com Braden e as amizades que se formaram. 

Apesar de ser um romance erótico e fazer alguns meses que não lia nada do tipo, me surpreendi bastante e amei a forma que a autora formulou a história. Diferentemente de livros que só ficam na relação fisica entre os personagens, contrato, etc Dublin Street nos mostra um lado pessoal e trágico da personagem, sua luta em deixar o passado de lado, deixar a culpa de lado. 
Samantha Young nos mostra que todo livro do gênero pode ser mais especial e profundo, criando uma personagem que sempre carrega consigo segredos que são descobertos ao decorrer da leitura e nos trazem reflexões.

"Dublin Street" um livro que me emocienei, fui surpreendida a cada página lida!  


Alguns Quotes: 

"Quando a chuva começa a cair, ela não para só porque você diz para ela parar. Eu acho que ela para em seu próprio tempo."

"(...) Arrependimento faz coisas horríveis com uma pessoa."

“- Porque ... - ele suspirou - Você me faz rir, você me desafia. Eu sinto como se estivesse faltando alguma coisa realmente importante quando você se vai. Tão importante que não me sinto completo. O que eu sinto por você, eu nunca senti por ninguém antes. Você é minha, Jocelyn. Eu soube disto a partir do momento que nos conhecemos. E eu sou seu. Eu não quero ser de mais ninguém, querida.”

2 comentários:

  1. Oi Thay :D Tudo bem, flor?

    Amei a capa desse livro, a Leya sempre arrasa né?!
    Gosto de livros eróticos que sejam que nem esse: Uma história por trás de toda aquela pegação hahaha Fiquei muito curiosa! Vou procurar aqui na submarino! Ótima resenha :*

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay! Quando li a sinopse há um tempinho não imaginava que se tratava de um romance erótico! Sorte minha que li a sua resenha antes de comprar, porque realmente não gosto desse tipo de leitura.
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo