#Resenha - A Sétima Morte

29 maio 2014

Sinopse:
Conheça Joe: um sujeito comum, de trinta e poucos anos, que passa seus
dias dividido entre um emprego diurno em uma delegacia de polícia e atividades noturnas bastante peculiares. Visto por quase todos como apenas um faxineiro com uma deficiência mental, Joe parece ter total controle sobre a sua vida pacata: ninguém o incomoda, ele não perturba ninguém. 
Como Joe vive isolado em seu mundo, ele é um dos poucos moradores da cidade de Christchurch que não está aterrorizado com a ameaça de um serial killer que já fez sete vítimas e está longe de ser pego. No entanto, por ser muito mais esperto do que prefere aparentar, Joe decidiu "ajudar a lei" e sair em busca do assassino, para que ele seja finalmente punido por seus crimes - talvez até por alguns que não tenha cometido.
Nessa caçada intensa e doentia, Joe vai mergulhar no submundo da cidade e descobrir que todos (inclusive ele) possuem segredos que jamais deveriam vir à tona. Mas o que importa de verdade é: o "carniceiro de Christchurch" continuará livre? Suas vítimas vão receber justiça ou o criminoso vai permanecer solto e invisível como um fantasma cruel e sanguinário?



Dados técnicos:
Título: A Sétima Morte
Título original: The Cleaner
Autor: Paul Cleave
Edição: 1

Editora Fundamento
Ano 2013
Páginas: 312




Resenha: "Há algo na narrativa de Cleave que inquieta e vicia." Sunday Telegraph. E é realmente verdade. Assim que comecei essa leitura não consegui mais parar, queria sempre saber o que estava pra acontecer nas próximas linhas, pois Cleave realmente sabe montar um suspense que se desenrola com uma surpresa atrás da outra, sendo difícil de antecipar o que está por vir.
Nesse livro, a história é narrada em primeira pessoa. E eu, particularmente, amo livros em primeira pessoa, pois te levam mais a fundo na história, te envolvem mais com o personagem, pois você tem a visão dele das coisas que o rodeiam. E nesse caso, uma visão cheia de humor ácido, sarcasmo, falta de escrúpulos, ironia e um super ego de um psicopata que vê o mundo de uma forma distorcida, afinal, os psicopatas tendem a criar suas próprias “realidades”.
Para Joe, ele é realmente muito inteligente. Ele se julga acima de todos, e sempre vê as mulheres o desejando. Ele simplesmente desacredita na inteligência de qualquer outra pessoa, seja na da própria mãe, na de Sally, dos investigadores, dos motoristas de ônibus, da veterinária, etc. Mas, não é isso que ele demonstra no dia-a-dia, onde trabalha como faxineiro em uma delegacia e é conhecido como “Joe Lento”, se passando perfeitamente por um deficiente mental, fazendo com que não seja notado pelas pessoas ao redor, e andando livremente pela delegacia e conseguindo as informações sobre os crimes que ele mesmo comete.
A historia gira em torno de um problema que Joe enfrenta, sua sétima vitima! Alias, ‘sua’ é maneira errada de colocar, e ai está o problema, alguém a matou e Joe levou a fama. E isso o deixa intrigado e irritado, fazendo com que ele comece sua própria investigação.
Essa é uma narrativa diferente da comum para livros de serial killer. Não é um romance policial, previsível. É uma literatura investigativa onde quem investiga é o próprio serial killer! É um livro inteligente, com suspense e reviravoltas, e também, com bastante humor. Dei boas risadas durante a leitura. Adorei o Joe.

Essa é realmente uma história que te prende do início ao fim. Muito bem desenvolvida. Só o final que não me agradou muito, mas o finalzinho mesmo, somente as últimas linhas. Por toda a drama desenvolvida de forma impar e tão brilhante, eu esperava um final diferente. Não, não um final melhor, apenas, um final diferente. Pois o livro é excelente, do começo ao fim. Recomendo muito!




Obrigada, Ed. Fundamento, por mais essa leitura maravilhosa! =D


A sétima morte - Uma viagem pela mente de um serial killer. 
Adquira o seu exemplar na Loja Virtual da Ed. Fundamento agora parcela em até 6x nas compras acima de R$30!






Beijos
Natália Schimpf


1 comentários:

  1. Gostei muito do enredo da história e fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre esse personagem peculiar. Vou colocar o livro na lista de desejados! Adorei a resenha ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo