#Resenha - A estrada da Cura

20 junho 2014




Título: A estrada da cura
Autor: Neil Peart
Editora: Belas-Letras
Páginas: 520
Ano: 2014

Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.


 *A narrativa poderá ter efeitos diferentes em cada leitor*


Olá pessoal hoje trago para vocês o livro "A estrada da Cura" escrito pelo bateria da banda Rush, Neil Peart, 
e por esse motivo me deu bastante ansiedade para começar a ler só que acabei me decepcionando um pouco, já que estava com muita expectativa.

Fiquei uma semana acompanhando a narrativa assim que o livro chegou da Editora Belas-letras mas a leitura não fluiu muito bem, mas como havia acabado de sair de uma "ressaca" resolvi começar novamente depois de alguns dias. 

Mas  infelizmente a experiência com essa narrativa não foi uma das melhores comigo. Foi bastante cansativa e em muitos momentos pensei em parar a leitura.

Neil Peart começa a narrativa com o acontecimento trágico onde em um curto período de tempo perde a filha em um acidente de carro e a esposa de apenas 22 anos para o câncer. Decide então aproveitar seu grande amor por motocicletas então sai praticamente sem destino pelas estradas.


O livro narra detalhadamente cada pensamento, cada situação por todos os lugares por onde passa. Todos os sentimentos são expostos e por muito tempo percebemos a confusão emocional que está com Neil. 




Cada paisagem, detalhes dos lugares são expostos por Neil em sua descrição, ele ainda escreve cartas para seus amigos e familiares nesse período e podemos acompanhar tudo.

Apesar de ter sido uma leitura bem cansativa consegui aprender a partir da experiência viva de Neil nos poucos algumas coisas, que apesar de que muitas vezes reviravoltas aconteçam em nossa vida e que farão com que queiremos desistir de tudo, devemos tentar afastar esse sentimento fazendo algo que nos traga um pouco de  felicidade. E que se tivermos um objetivo devemos ir até o final com todas as dificuldades presentes.

Neil teve várias dificuldades no meio do caminho, as lembranças que o atormentavam e principalmente problemas com sua moto que achei incrível como ela aguentou todo o tempo de viagem, mas nunca foi um impedimento  que fizesse ele desistir.

Os detalhes gráficos da Editora Belas-Letras ficaram ótimos, cada início de capítulo podemos acompanhar um trecho de alguma música do Rush que incremente o capítulo que irá começar.




Uma leitura que pode agradar alguns ou não, uma experiência para quem ama biografias e fatos reais. 


Agradecemos a Editora por proporcionar essa leitura!

Beijos e até a próxima 
Thaynara 

4 comentários:

  1. Ah, uma pena que a narrativa não funcionou pra você, mas pelo menos você tirou algo da leitura, não é mesmo? E uma bela lição, ainda por cima. Não conhecia o livro, e pra ser sincera nem o autor ou a banda kkkk #porfora

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não conhecia Amanda haaha
      Mas se gostar do gênero vale a pena conferir.

      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOI, Thay! Tuuuudo bom? Espero que sim! ♥ Gente, o nome da menina é Selena :3 (haha, sou muito fã da Selena Gomez, <3) Gostei muito da história, me lembra um filme que eu assisti há pouco tempo... Não me lembro o nome. Mas enfim! Uma pena enoooorme você não ter usufruído da narrativa :/ É tãoooo chato quando isso acontece, né? Eu detesto leituras cansativas e enroladas. Pela sinopse não parecia tão monótono, foi bom você avisar! É claroooo que, como você mesma disse, a narrativa pode surtir efeitos diferentes em cada leitor. Mas acho que irei deixar pra lá, hahaha! Adorei sua resenha! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ju, mas se você gostar do gênero as vezes vale a pena arriscar

      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo