#Resenha - As crônicas de gelo e fogo – A Fúria dos Reis (Livro 2)

02 julho 2014

Sinopse: Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.

Dados técnicos
Autor: George R. R. Martin
Título: As crônicas de gelo e fogo – A Fúria dos Reis
Título original: A Song of Ice and Fire - A Clash of Kings
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 1190
Tradutor: Jorge Candeias




Resenha: (Cuidado, poderá ter spoiler do primeiro livro!)
E eu achando que depois de fazer a resenha do primeiro, seria fácil continuar... doce ilusão, a continuação é ainda mais difícil de resenhar! Pois há muito o que dizer, mas impossível sem dar spoilers...

O segundo livro segue o modelo do primeiro. É dividido em vários capítulos, e cada capítulo mostra o ponto de vista de um dos personagens da trama. Alternando ora no de Jon Snow, Patrulheiro da Noite; de Catelyn Stark, esposa de falecido Eddard; de Arya, de Sansa e de Bran seus filhos; Daenereys Targaryen, mãe de dragões; o anão Tyrion Lannister; e os novos pontos de vistas que não havia no primeiro: Theon Greyjoy, antigo protegido dos Stark e Davos Seaworth, ex-contrabandista.

Nessa continuação me apaixonei ainda mais por Arya, corajosa e sem papas na língua, faz com que seus capítulos sejam um dos mais desejados de serem lidos, pois sempre são cheios de ação. Tyrion, não fica atrás, sempre com sarcasmo e boas tiradas, é um dos personagens centrais da trama. Ambos são os melhores para mim... E, Theon Greyjoy foi uma surpresa, e bem, gostava de sua personalidade e tal... mas, criei um certo ódio dele... rs... sem mais comentários para não gerar spoilers! rs...

O título do livro já diz bastante do que veremos... “Reis em fúria”... reis em guerra. 
Cada capítulo mostra um lado da história. Sempre cheios de detalhes, e continua sendo uma história cheia de traições, bajulações, orgulho, inveja, mistério, lendas, e guerras. Tudo pode acontecer a cada instante. A trama desse segundo livro foi muito bem elaborada, e envolve o leitor, do princípio ao fim, até mais que no seu antecessor.

Li certa vez por ai num blog que publicou sobre esse livro que a narração das batalhas nos prende naquele acontecimento, fazendo com que, ao fechar o livro, podemos ‘ouvir’ a marcha, os tambores, as espadas em combate e a respiração do personagem, é angustiante.

Nós realmente mergulhamos na história, e fechar o livro pra seguir com a vida aqui do lado de fora fica difícil, pois queremos saber o que vai acontecer... queremos viver a história, cada vez mais!


  
Até a próxima!
Beijos
Natália Schimpf

4 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Nat! Tuuuudo bem? Espero que sim! ♥ Haha, este livro me parece interessante, pois muitas pessoas falam George e especialmente do Game of Thrones! Maaaaaaas infelizmente, livros assim não fazem nada meu estilo :C Sei lá, prefiro suspenses, fantasia e contos infanto-juvenis, uahsuhasuah! Contudo, adorei sua resenha! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa só eu ainda não sucumbi a este livro? rsrsrs
    Confesso que não tenho muita curiosidde para lê-lo, e nem vi a série ainda huahaua

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiê!

    Esses livros são complicados de resenhar mesmo, eu desisti até de tentar. Já li os cinco, mas não resenhei nenhum. Tem isso que você falou, muito o que falar e difícil controlar spoilers. Mas também porque é uma trama tão intrincada e que mexe tanto com a gente, que é difícil colocar em palavras tudo que o livro significou pra nós. Theon sempre foi meio irrelevante pra mim, mas concordo que nesse livro começamos a pegar ódio dele. Tyrion é meu personagem favorito, e adoro a Arya também, ela cresce tanto nessa série, chega a dar orgulho! Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OMG! Adoro a série de Game of Thrones, mas só de ver a quantidade de páginas desses 'livrinhos', sinto minha meta de leitura ser prejudicada! kkk'

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo