#Resenha - Fiquei com seu número

24 julho 2014

Fonte: Melina Souza

*Lido em Ebook (fotos com seus devidos créditos)
Título: Fiquei Com seu número
AutorSophie Kinsella
Editora: Record (selo Galera)
Páginas: 464
Ano: 2012

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa de sua vida ainda está por vir.   



Fiquei com seu número foi o primeiro livro que li da Sophie e mal posso esperar para conhecer as outras obras da autora que já foram publicados no Brasil, foi uma experiência muito boa e posso dizer que foi até agora o melhor Chick-lit que li nesse ano.

Poppy uma garota super divertida, mas também bem distraída, está de casamento marcado com Magnus um cara rico, super inteligente e com uma família que podemos dizer que são "gênios". Mas logo entra em desespero ao perder seu anel de noivado, uma herança de família e assim logo acaba perdendo seu celular também e ai que encontra um aparelho no lixo (risos) e logo acha que encontrou sua salvação mas Sam Roxton não acha essa situação nada legal.

Foto: Melina Souza


Sam é uma grande executivo e logo quer o aparelho que pertencia à sua assistente de volta, então como todos os contatos que poderiam encontrar o anel possuem esse novo número, Poppy faz uma proposta em que ficaria com o aparelho por alguns dias e assim encaminharia todos email-s e mensagens do aparelho para Sam.

Acompanhamos então muitas situação inusitadas e divertidas, era difícil ler um capítulo inteiro sem passar vários momentos rindo das coisas que Poppy aprontava ao ser distraída e fazer algo que "achava que seria bom" .

Os personagens secundários criados pela autora fizeram com que a leitura não ficasse o tempo todo focada em Poppy, apesar de que todos estavam de algum forma ligados à ela e podemos conhecer um pouco de cada um e alguns acabamos até fazendo um julgamento precipitado.



Ao chegarmos na metade da leitura como a maioria dos chick-lit's já podemos ter uma ideia de como o livro irá terminar, mas a autora me surpreendeu pois mesclou algumas reviravoltas e situações dos personagens secundários que nem imaginariamos, o que acabou fazendo com que a leitura se tornasse bastante equilibrada.

Uma leitura recomendadíssima para todos que amam um romance leve ou chick-lit mas também uma ótima leitura para sair daquela terrível ressaca literária.


Alguns quotes

"Tenho que admitir, ele tem um sorriso e tanto. é meio de acelerar o coração, principalmente se vier do nada. Quer dizer... você sabe. Se seu coração estiver num pontoo em que possa bater acelerado."

"Independentemente do que já aconteceu, a vida é curta demais para se perdoar. A vida é curta demais para se guardar ressentimentos."

"Às vezes, precisamos mostrar às pessoas o que é importante na vida."

" - Vi uma garota que vive correndo para ajudar os outros mas não se ajuda. E  agora mesmo você precisa se ajudar."

"Quero dizer... o que é o amor? Ninguém sabe exatamente o que é o amor. Ninguém consegue defini-lo. Ninguém consegue provar que existe."



7 comentários:

  1. Hmmm, fiquei interessada pelo livro, bem grande hein! Nunca tinha ouvido falar, mas agr já to querendo ele, hehe.
    Dá uma passadinha lá no blog e me deixa sua opinião do meu primeiro video? Ficaria muito feliz, mas muito feliz mesmo. : D
    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/07/primeiro-video-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena a leitura Alana!
      Obrigada pela visita

      Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade em ler algo da Sophie, gostei muito da resenha quem sabe não começo por esse :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver uma oportunidade, leia sim :D

      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Thay!
    Sou apaixonada por esses chick-lits leves e fofos! Sinto que vou amar esse livro <3
    Tenho ele aqui na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler :/
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ana, esse gênero é tudo de bom <3
      assim que tiver tempo leia sim haha

      Obrigada pela visita
      Beijos!

      Excluir
  4. Sou completamente apaixonada por este livro, hahaha! Adoro a escrita da Sophie, a narrativa é empolgante e os personagens são bem construídos. Adorei a resenha.
    Beijo,
    Ayanna

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo