[Resenha] Quem, eu?

30 setembro 2014


Título: Quem, eu?
AutorFernando Aguzzoli
Editora: Belas Letras
Páginas: 240
Ano: 2014

COMPARTILHAR A DOR NÃO É SOFRÊ-LA NO COLETIVO, É LIVRAR QUEM DELA SOFRE. Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, o neto Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma pode apagar. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela. Porque o amor não é uma lembrança; é uma regra da alma.


Olá pessoal, como estão?

Bom, vocês já devem ter ouvido falar sobre a Vovó Nilva, certo? Bom para aqueles que não conhecem, ela ficou bem "famosa" nas redes sociais após o neto, Fernando, criar uma fanpage e postar várias fotos etc sobre ela. Ele que abandonou tudo: faculdade, emprego, tudo para que pudesse passar e aproveitar mais o tempo com a avó que foi diagnosticada com Alzheimer. 

Então escreveu uma espécie de livro de memórias da avó e o blog logo recebeu da Editora Belas Letras, foi uma leitura bem rápida já que o livro é feito de sua maioria de pequenos diálogos e fotos de avó e neto. 

Um livro que me emocionou bastante com esse grande ato de amor que Fernando fez e que acho que após o triste falecimento da avó ele diferente de que muitas pessoas pensam ao perder um ente querido ele deve ter pensado "Eu passei o máximo de tempo que pude com ela". 

Ri e chorei em muitos trechos do livro, apesar de vemos o quão dificil era para a avó acabamos rindo de várias situações que ela passa, já que ela torna uma "criança" após a doença.


A diagramação e revisão ficaram excelentes e essa capa com certeza chamaria minha atenção numa livraria pela escolha de cores e essa disposição de fotos super bacana. Um livro de leitura rápida e super recomendado.



4 comentários:

  1. Olá
    passando para dizer que estou de volta!
    e tenho novidades ;)
    passa lá para dá uma olhada:
    http://talkingofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estava por fora dessa estória, não conhecia a vó ou o neto, mas achei comovente a atitude dele. Deve mesmo ser um livro tacante, gostei da editora ter da um espaço.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, eu não conhecia o livro, mas adoraria ler ♥
    Parabéns pela resenha, fiquei mega curiosa ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu adorei de cara esse livro! Minha vózinha morreu de Alzheimer, então provavelmente também choraria muito na leitura deste livro rsrs Agora fiquei muuuito curiosa, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos,
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo