#Resenha - Desaparecidos

06 outubro 2014





Título: Desaparecidos 
AutorMargaret Peterson Haddix
Editora: Fundamento
Páginas: 224
Ano: 2014

Um avião pousa em um aeroporto dos Estados Unidos sem ser detectado no radar. No seu interior, não há adultos, não há tripulação. Apenas 36 bebês, cada um em uma poltrona. E, assim como apareceu do nada, o avião some. Mas as crianças ficam. Treze anos depois, Jonas, um adolescente que sempre soube que era adotado, começa a receber cartas misteriosas com as frases: “Você é um dos desaparecidos”, “Cuidado! Eles vão voltar para pegá-lo”. Seu amigo Chip também recebe as mesmas mensagens. Seria apenas uma brincadeira de colegas da escola? Jonas, Chip e Katherine, irmã adotiva de Jonas, começam a investigar as cartas enigmáticas e descobrem que não são os únicos a recebê-las. Uma incrível trama está acontecendo e ela envolve o FBI, pessoas que aparecem e desaparecem no ar, grupos que querem coisas bem diferentes dos garotos.


Jonas, um garoto de treze anos, vive em uma cidade até que tranquila com os pais adotivos e a "irmã". O fato de ser adotado nunca foi um problema para ele, mas tudo começa a mudar ao receber uma carta misteriosa dizendo que ele é um dos "desaparecidos" achando que é apenas uma brincadeira nem liga muito. 

Chip é novo na cidade e Jonas é seu melhor amigo desde a mudança, vizinhos, passam bastante tempo juntos até que recebe uma carta igual Jonas dizendo que ele é um dos "Desaparecidos", logo surgem milhares de perguntas na mente dos dois já que Chip até onde sabe não é adotado. 

Os dois começam uma investigação para saber do que se trata, descobrindo que Chip é adotado e os pais mentem à anos sobre isso. Katherine, irmã de Jonas se junta a eles e formam juntos uma equipe procurando pistas e desvendando segredos. 

Comecei o livro com muita mas muita expectativa e isso acho que acabou me decepcionando um pouco já que esperava um pouco de um enredo que acabasse me levando para dentro da história e comigo isso acabou não acontecendo e acabei demorando para terminar essa leitura. 

A narrativa é feita em primeira pessoa e acompanhamos momentos do passado em algumas partes do enredo. 
Uma coisa que achei boa e ruim ao mesmo tempo foi a curiosidade que a autora deixa no final que continuará no próximo livro e isso é ruim por ter que esperar o próximo volume hehehe.

A edição feita pela Fundamento ficou ótima, a revisão sem nenhum erro e a capa logo chama a atenção, principalmente na livraria aqui da cidade estava bem convidativa.



1 comentários:

  1. http://www.culturaliteraria.com/2014/08/promocao-1-ano-de-livros-com-bolinhos.html?showComment=1413247918710#c1601449754188071938
    Olá! Estou entrando em contato pois no dia 16/03/14 recebi um e-mail dizendo que havia ganhado o livro "Bela Maldade" juntamente com o blog cultura literária porém até hoje não recebi nada, você sabe me informar se já foi enviado ou se houve algum problema?? Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo