#Resenha - Maly

13 outubro 2014


Título: Maly
Autor: Léa Michaan
Editora: Primavera Editorial 
Páginas: 300
Ano: 2011



A história apresentada entrelaça a vida de Maly - que perdeu todas as pessoas que amava e aprendeu a contar consigo mesma, buscando desenvolvendo e criando recursos dentro de si para ressignificar a vida - e a de Pietro - que apesar de sentir-se confortável na sua vida, sai em busca do mistério que ronda suas origens. 


Olá pessoal, como estão? Por aqui tudo bem, hoje trago para vocês mais uma resenha em parceria com a Editora Primavera Editorial. 
Conheceremos Maly, cujos pais mudaram-se para o Brasil junto com o filho mais velho Henri, algum tempo depois vieram Noemi e Maly uma garotinha muito esperta mais que não imaginaria o que aconteceria em sua vida.
Aos 9 anos, a garota perdeu os pais e os dois irmãos ao serem assaltados e acabarem mortos, logo Maly vê sua vida sem chão e com um rumo incerto, todos os planos que tinha foram destruídos já que a família fazia parte de todos eles.
Ela passa então a viver em um Orfanato e é lá que ela vive durante 6 anos e que descobre uma das suas maiores paixões: a arce circense e esse será sua espécie de distração por longos e longos anos.

Vemos também Pietro, um jovem que logo com 6 anos de idade perdeu (ou não) os pais ao serem sequestrados na ilha de Capri, na Itália. Logo passa a ser criado por Francesca e Beno donos da Pousada visinha da casa onde os pais de Pietro moravam. 
Até que o garoto decide tentar conhecer suas raízes e irá se surpreender com as respostas que irá encontrar.

A autora Léa me cativou bastante com sua escrita, que prende o leitor e transparece várias emoções para o público. A ideia de interligar personagens foi excelente e se encaixou tão perfeitamente, ficando bem natural o enredo da história não deixando aquele aspecto estranho na história.

Maly me surpreendeu muito, me emocionei com a  parte narrada por ela, tão pequena e passando por tantas dificuldades.

"(...) Maly aprendeu que dentro de um coração há espaço para conter muitas e muitas tristezas... Muito mais do que imaginava. Infelizmente, a menina já não distinguia o que as pessoas falavam sem querer magoar, do que era dito por maldade, sentia-se confusa (...)"

 A personagem mesmo sendo apenas uma criança, mostra a sua força, coragem e perseverança mesmo em tempos em que não havia mais esperança para ela, o que me faz refletir bastante a respeito .

"Tudo nesta vida possui um aspecto positivo, e quando algo muito ruim acontece, devemos imaginar portinhas em nossa mente e abrir cada uma, até encontrar alguma saída boa, capaz de solucionar ou, ao menos, amenizar o mal."

Um livro que nos faz viajar do Brasil à Europa. Nos emociona e nos faz ficarmos felizes com o destino de cada personagem. Uma diagramação e revisão gráfica excelente por parte da Editora.

Beijos e até a próxima
Thaynara   

2 comentários:

  1. http://www.culturaliteraria.com/2014/08/promocao-1-ano-de-livros-com-bolinhos.html?showComment=1413247918710#c1601449754188071938
    Olá! Estou entrando em contato pois no dia 16/03/14 recebi um e-mail dizendo que havia ganhado o livro "Bela Maldade" juntamente com o blog cultura literária porém até hoje não recebi nada, você sabe me informar se já foi enviado ou se houve algum problema?? Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, ela e sua resenha fizeram eu me interessar pelo livro, parece ser cativante. Já está na minha wish-list!
    Beijos,
    A Book Devourer

    ResponderExcluir

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo